segunda-feira, 22 de junho de 2009

Buca Dantas, cineasta Potiguar, que leva a história do povo Potiguar para o mundo.Conheçam!


Estradeiros amigos do cinema processo,

Nós do CINEMA PROCESSO estamos realizando um filme em Janduis/RN. O título é Perdição e o roteiro [Geraldo Cavalcanti] é uma livre adaptação da peça “O Fuxiqueiro” [Berg Bezerra] e conta a história de amor e traição no sertão. O cinema processo é uma prática inovadora, baseada na ação colaborativa e no protagonismo local. Estamos desde novembro de 2007 construindo essa ação, em processo [por isso o nome do movimento/grupo].
Entretanto, as ações transversais [as atividades que dão forma à feitura do filme: oficinas, palestras, vivências, etc] aconteceram sem cessar e por Janduis deixaram sua marca: Grupo Candombe da Argentina [Marcos Ramirez, mariana Morena, Rodrigo Diaz e Edmundo Cardoso] com oficinas de música e foto e vivências; Henrique Fontes e Joriana Pontes com formação de elenco; Cláudia Viana com formação de dança; os artistas plásticos/visuais Marcelo Amarelo [oficina de grafite] e Guaraci Gabriel [vivência]; os músicos Daniel e Daniela Diaz [oficinas e shows musicais]. A triha sonora está sendo gestada por Babal, que ainda irá a Janduis realizar a ação com os músicos locais [e convidados].
Essa série de atividades, realizadas por profissionais de reconhecido valor artístico, acontecendo por causa do compromisso dos “atores sociais” [artistas, dirigentes institucionais, comunidade, comerciantes, etc] com o PROCESSO de se fazer CINEMA em um determinado lugar: Janduis.
Islândia e Marize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário